Sal de Castro Marim marca presença no Festival Nacional de Gastronomia de...

Sal de Castro Marim marca presença no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

660
PARTILHE
- PUB -
Recorde-se que o Sal de Castro Marim é extraído manualmente e seco ao sol em plena Reserva Natural do Sapal

O município de Castro Marim marca pela primeira vez presença no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, este ano sob o tema “Sabores do Mar Português”, de 21 de Outubro a 1 de Novembro.

No dia 27 de Outubro o certame celebra o sal sob a tutela do município de Castro Marim que lhe dedica em exclusivo um programa diversificado, com a distribuição de amostras de sal e flor de sal ao público e oferta de kit promocional aos chefes de cozinha.

Esta acção promocional contempla também Livecooking a cargo dos chefes dos restaurantes “À Terra” do Boutique Hotel Praia Verde e do “Bar Guarita Terrace”, com utilização do sal e flor de sal tradicional que prometem condimentar os pratos.

A animação continua com uma mostra dos produtos gastronómicos, culturais e turísticos mais emblemáticos do concelho, informação sobre os produtores e uma degustação enogastronómica.

Recorde-se que o Sal de Castro Marim é extraído manualmente e seco ao sol em plena Reserva Natural do Sapal, o que lhe permite a sua cor naturalmente branca e a retenção de microelementos da vida marinha, contrariamente ao sal industrial, extraído com recurso a meios mecânicos e depurado com sistemas e produtos industriais.

O 36º Festival Nacional de Gastronomia é uma organização da Empresa Municipal Viver Santarém em parceria com o Ministério do Mar e com a Secretaria de Estado das Pescas. 

Facebook Comments

Comentários no Facebook