Secretário de Estado Adjunto e da Saúde inaugura USF Baesuris em Castro...

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde inaugura USF Baesuris em Castro Marim

426
PARTILHE
A unidade vai abranger 6.322 utentes do concelho de Castro Marim

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Baesuris, instalada na sede do Centro de Saúde de Castro Marim, é inaugurada esta terça-feira, pelas 17.30 horas, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

A nova USF, unidade integrante do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Sotavento, vai abranger 6.322 utentes do concelho de Castro Marim, incluindo a sede de Castro Marim, o pólo de Altura e em breve o pólo do Azinhal.

A unidade reúne uma equipa composta por quatro médicos, cinco enfermeiros, dois assistentes técnicos e dois assistentes operacionais, tendo como coordenador Julian Figueroa Arana.

Com horário de funcionamento das 8 às 18 horas na sede em Castro Marim e no pólo da Altura das 8 às 16 horas, todos os dias úteis, a USF pretende oferecer a todos os seus utentes “um vasto conjunto de actividades expressas no seu plano de acção na área da prestação de cuidados e promoção da saúde na comunidade, garantindo mais acessibilidade, maior proximidade, e maior qualidade nos cuidados de saúde no concelho de Castro Marim e, simultaneamente, contribuir para obtenção de ganhos em saúde”, diz a ARS Algarve em comunicado publicado esta segunda-feira na sua página da internet.

- Pub -

Com a entrada em funcionamento da USF Baesuris no concelho de Castro Marim, encontram-se neste momento em actividade 12 Unidades de Saúde Familiar no Algarve, que abrangem mais de 100 mil utentes.

A inauguração conta também com a presença do Conselho Directivo da ARS Algarve, da Direcção do ACES Sotavento e do presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral.

Facebook Comments

Comentários no Facebook