Abertas candidaturas para entrega de cabazes de fruta a alunos carenciados

Abertas candidaturas para entrega de cabazes de fruta a alunos carenciados

842
PARTILHE
Projecto visa reforçar o lanche escolar dos alunos mais carenciados
Projecto visa reforçar o lanche escolar dos alunos mais carenciados

A Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) anunciou a abertura das candidaturas para a “Missão 1 Quilo de Ajuda 2016/2017”, um fundo de inclusão social criado no âmbito do projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” destinado ao reforço alimentar no lanche escolar diário dos alunos mais carenciados do país, através da entrega semanal de cabazes nas escolas beneficiadas.

Esta iniciativa solidária, encontra-se aberta à participação de todas as salas e turmas que se encontrem inscritas e a participar na 6ª edição do projecto “Heróis da Fruta”, de qualquer região ou distrito do país.

Mário Silva, presidente e fundador da APCOI, afirmou que “no ano lectivo anterior, através da “Missão 1 Quilo de Ajuda” a APCOI conseguiu apoiar 207 alunos carenciados, com a oferta de cabazes de fruta todas as semanas, mas registou mais de dois mil candidatos. Felizmente, para este ano, graças ao apoio de algumas empresas solidárias como o Montepio, a Fábrica de Óculos do Cacém, a Aquafresh, a Fruut e a Vitacress, vamos conseguir no mínimo duplicar este número, chegando pelo menos aos 400 alunos apoiados a cada semana. Mas esta missão só termina quando todas as crianças em Portugal que chegam à escola de barriga vazia e que não trazem lanche por dificuldades financeiras da família recebam este apoio”.

Por cada lancheira que comprar estará a doar 5% à ‘Missão 1 Quilo de Ajuda’
Por cada lancheira que comprar estará a doar 5% à ‘Missão 1 Quilo de Ajuda’

Para que nenhuma criança carenciada fique por ajudar, os portugueses podem juntar-se a esta importante causa e contribuir para tornar mais saudável e feliz a vida destas crianças em situação de carência alimentar. Para isso, basta adquirir a lancheira solidária “Fruut Heróis da Fruta”, disponível em todas as lojas Jumbo, Pão de Açúcar, El Corte Inglés, Intermarché, Eleclerc, Apolónia e nas estações de serviço da Repsol, CEPSA e BP, pelo valor de 2,99 euros. Por cada lancheira vendida, estará a doar 5% à “Missão 1 Quilo de Ajuda”.

As turmas que quiserem inscrever-se, devem preencher até às 23.59 horas do dia 3 de Fevereiro de 2017 o formulário de candidatura que está disponível no seguinte endereço: https://goo.gl/pTJFsZ

Facebook Comments

Comentários no Facebook