Escola Secundária de Loulé volta a integrar projecto europeu Erasmus+

Escola Secundária de Loulé volta a integrar projecto europeu Erasmus+

873
PARTILHE
A primeira mobilidade, na Eslovénia, decorre desde este domingo e termina no próximo dia 11 de Novembro

A Escola Secundária de Loulé volta a integrar um projecto Europeu Erasmus+, aprovado e financiado pela União Europeia, que decorre entre Setembro de 2016 e Agosto de 2018.

O projecto, intitulado “Education au patrimoine via les parcours de santé”, envolve escolas de cinco países: Lycée professionnel la trinite, Martinique (França), Escola Secundária de Loulé (Portugal), Liceo Statale Principe Umberto, Sicilia (Itália), Pärnu Ühisgümnaasium (Estónia) e Šolski center Krško-Sevnica (Eslovénia).

“Esta parceria pretende utilizar a portabilidade dos dispositivos móveis e a facilidade das suas aplicações para  a criação de percursos electrónicos educativos, que guiem alunos e professores nas saídas de campo e visitas de estudo”, diz a Escola Secundária de Loulé em nota de imprensa.

Estão previstas várias acções de formação para alunos e professores e reuniões transnacionais para  planificar e avaliar actividades, testar ferramentas e disseminar o projecto.

A primeira mobilidade, a Krško, na Eslovénia, decorre desde este domingo, dia 6, e termina no próximo dia 11 de Novembro, e conta com a participação dos alunos Francisco Espadinha (11ºA), Miguel Madeira (11ºC), Tiago de Sousa (11ºZD), Hugo Correia e Rúben Samartinean (12º ZI) e dos docentes Duarte Duarte, José António Santos, Maria Ermelinda Travia, Maria Fernanda Martins e Paulo Ribeiro. A primeira formação, na Eslovénia, será assegurada pelos dois professores de informática do grupo português.

Facebook Comments

Comentários no Facebook