Faro: Fibra natural de ovelha é mote para exposição artística na AMARELARTE

Faro: Fibra natural de ovelha é mote para exposição artística na AMARELARTE

671
PARTILHE
- PUB -
Cartaz da exposição

A Amarelarte, Associação Cultural e Recreativa, sedeada em Faro, exibe a partir do dia 25 de Novembro a exposição “Relembro-lã”, um trabalho da artista Caroline Poland, baseado na fibra natural de ovelha.

“Neste projecto, Caroline relembra os estudos de têxteis dos seus tempos de Universidade e relembra o Alentejo rural. Com criatividade e engenho, a artista mostra a maleabilidade e as várias aplicações das fibras naturais. Como uma obra de arte, “Relembro-lã” é uma homenagem à indústria dos têxteis naturais”, refere a associação cultural em nota de imprensa.

Na exposição poderão ser observados utensílios tradicionais, novelos, fios, uma lã completa das costas da ovelha e várias composições artísticas feitas à mão. 

A artista, Caroline Poland, nasceu em Inglaterra em 1956 e veio para Portugal em 1987. Tendo vivido grande parte da sua vida em espaços rurais.

A exposição está patente na Rua Brites de Almeida, em Faro, às segundas, quartas e quintas-feiras, entre as 17 e as 19 horas e às terças e sextas-feiras entre as 14 e as 18 horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook