InvestAlgarve abre balcão em São Brás

InvestAlgarve abre balcão em São Brás

1010
PARTILHE

 

Balcão de São Brás é o segundo no Algarve, depois de Lagos
Balcão de São Brás é o segundo no Algarve, depois de Lagos

A Rede de Apoio ao Desenvolvimento Económico e Social da Região do Algarve, InvestAlgarve, abriu esta quarta-feira, dia 23, um novo espaço de atendimento ao público no concelho de São Brás de Alportel.

Trata-se do segundo balcão InvestAlgarve a ser inaugurado na região, depois de Lagos, numa iniciativa lançada pela Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL.

“O balcão InvestAlgarve resulta de uma parceria entre as autarquias, associações empresariais da região, gabinetes de acção local e grupos de acção costeira, agências de desenvolvimento local e diversas instituições que reúnem esforços para agilizar os procedimentos junto de eventuais empreendedores”, explica a AMAL em comunicado de imprensa.

Em São Brás de Alportel os potenciais investidores contam actualmente com um novo serviço de apoio ao empreendedor que disponibiliza informações sobre programas de apoio e garante um acompanhamento cada vez mais personalizado no desenvolvimento de negócios, valência que se tornou possível mediante a rede de cooperação que foi sendo construída entre os parceiros.

A Rede InvestAlgarve tem como grande objectivo apoiar o desenvolvimento económico da região, dando um enorme contributo para melhorar a relação entre as entidades, criar e promover a região algarvia enquanto território de apoio ao desenvolvimento empresarial multissectorial e reforçar as possibilidades de cooperação entre diferentes instituições.

A Rede InvestAlgarve foi uma iniciativa lançada pela AMAL que integra, entre outras actividades, a realização de sessões de capacitação para formar os técnicos dos municípios e, desta forma, partilhar conhecimentos entre as mais de 40 entidades parceiras com vista a estimular o contexto económico regional.

Facebook Comments

Comentários no Facebook