Seminário dá a conhecer a ciência da Lagoa dos Salgados

Seminário dá a conhecer a ciência da Lagoa dos Salgados

390
PARTILHE
Participantes vão ter oportunidade de ficar a conhecer a biodiversidade e conservação da Lagoa dos Salgados
Participantes vão ter oportunidade de ficar a conhecer a biodiversidade e conservação da Lagoa dos Salgados

A Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, acolhe no próximo sábado, a partir das 14 horas, o seminário “Conhecer a Ciência da Lagoa dos Salgados”.

O seminário é uma iniciativa da responsabilidade da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), integrada no âmbito do projecto “Cidadania pela Natureza”, que entre outras entidades conta com o apoio do Município de Albufeira. A sessão tem por objectivo dar a conhecer os resultados de alguns trabalhos científicos que têm sido desenvolvidos na Lagoa dos Salgados, nomeadamente sobre a sua biodiversidade e conservação, o que de acordo com a organização constitui “uma óptima oportunidade de aproximar a ciência dos cidadãos”.

A entrada no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia
A entrada no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia

Os trabalhos têm o início marcado para as 14.30 (após a recepção dos participantes às 14 horas) com a apresentação do projecto “Cidadania pela Natureza”, a cargo de Alexandra Lopes, coordenadora do Departamento de Cidadania Ambiental da SPEA. Segue-se, pelas 14.50, a apresentação do painel intitulado “Património natural da Lagoa dos Salgados, espécies, ecossistemas e paisagem”, por Jacinta Fernandes, da Universidade do Algarve. Pelas 15.10, é a vez de Ana Gomes, outra investigadora da Universidade do Algarve, falar sobre “As diatomáceas estuarinas e o seu papel na valorização do património natural e nos serviços dos ecossistemas”. Paulo Cruz, da Associação Portuguesa do Ambiente é o orador que se segue, pelas 15.30, dedicando a sua intervenção à “Gestão da Lagoa dos Salgados, Evolução Recente”. O último prelector do dia é Domingos Leitão, da SPEA, que irá abordar o tema “Lagoa dos Salgados, uma área importante para as aves”. Segue-se, pelas 16.15, um espaço de debate, estando o encerramento previsto para as 17 horas.

A entrada no seminário é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, que deve ser efetuada através do seguinte email: alexandra.lopes@spea.pt ou do telefone: 213 220 434.

Comentários no Facebook