IPDJ e FAJALG celebram Dia do Voluntariado com visitas a associações algarvias

IPDJ e FAJALG celebram Dia do Voluntariado com visitas a associações algarvias

O objectivo é "cada vez mais, conhecer melhor o trabalho do associativismo juvenil, em particular a importância do voluntariado na vida das associações e na implementação dos seus projectos"

939
PARTILHE
image001
A iniciativa culmina com um Encontro Regional de Associações

A direcção regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com a Federação de Associações Juvenis do Algarve (FAJALG), realiza um conjunto de visitas a associações juvenis do Algarve, no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado.

Nos dias 4 e 5 de Dezembro, o director regional do IPDJ e o presidente da FAJALG,  acompanhados de técnicos e dirigentes associativos, visitam o Teatro Experimental de Lagos, a Associação Extremosul e a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines, a Associação Recognitiva Talentalidade Excecionada, em Tavira, a Notas do Tempo – Associação Cultural, em Vila Nova de Cacela, e a AXAL – Academia de Xadrez do Algarve, a Sê Mais Sê Melhor – Associação para a Promoção do Potencial Humano, e o Clube Mealha Karaté Fit, em Faro.

O objectivo, segundo o IPDJ, é “cada vez mais, conhecer melhor o trabalho do associativismo juvenil, em particular a importância do voluntariado na vida das associações e na implementação dos seus projectos”, refere em nota de imprensa.

A iniciativa culmina com um Encontro Regional de Associações, no dia 5 de Dezembro, nas instalações da direcção regional do Algarve do IPDJ.

A sessão de boas-vindas, que inclui a apresentação de novos projectos do IPDJ e uma sessão de esclarecimento RNAJ/PAAJ, está marcada para as 19 horas. A partir das 20 o tempo é dedicado ao convívio associativo e à animação cultural.

Facebook Comments

Comentários no Facebook