Aldeia de Natal está de volta a Vila Real

Aldeia de Natal está de volta a Vila Real

1071
PARTILHE
A Casa do Pai Natal, uma feira, uma pista de gelo e muita diversão farão as delícias de miúdos e graúdos
A Casa do Pai Natal, uma feira, uma pista de gelo e muita diversão farão as delícias de miúdos e graúdos

A magia do Natal regressa a Vila Real de Santo António no dia 30 de Novembro, às 18 horas, com a chegada do Pai Natal à Aldeia de Natal, um ano mais instalada na Praça Marquês de Pombal.

Até ao dia 8 de Janeiro de 2017, a principal sala de visitas da cidade transforma-se num ponto de animação para pequenos e graúdos, onde não faltará a Casa do Pai Natal, uma feira, uma pista de gelo, muita diversão e, claro, uma passadeira vermelha.

Diariamente, entre as 10 e as 19 horas, com entrada livre, a Aldeia de Natal apela ao imaginário de todos com uma série de espectáculos de música e dança, mostras de artesanato e gastronomia, bem como uma marcha de pais natais e uma mega aula de zumba solidária.

Porque Natal é também sinónimo de doçaria, a antiga alfândega vai abrir as portas à Aldeia Doce de Natal. Diariamente, entre 1 e 24 de Dezembro, os doces conventuais e regionais farão a delícia de todos, proporcionando a oportunidade de visitar um dos mais emblemáticos edifícios históricos da cidade.

As iniciativas de rua ficam completas com as Mostras de Artesanato Natalícias e com os Mercadinhos da Guadi, na Praça Marquês de Municipal, entre as 9 e as 17 horas.

Presépio Gigante abre ao público no dia 3 de Dezembro

Este ano, também Monte Gordo terá a sua Aldeia de Natal, na Avenida Marginal, frente ao casino. Aqui não irá faltar a casa do Pai Natal, bem como um conjunto de marcadinhos e divertimentos de rua. O espaço poderá ser diariamente visitado entre os dias 1 de Dezembro e 1 de Janeiro.

A Aldeia de Natal apela ao imaginário de todos
A Aldeia de Natal apela ao imaginário de todos

Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias na Rua Teófilo Braga, na Rua 5 de Outubro, na Praça Marquês de Pombal, nas artérias principais de Monte Gordo e nas rotundas do concelho.

Outro dos pontos altos das celebrações da quadra será o Presépio Gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abre ao público no dia 3 de Dezembro e conta com mais de quatro mil figuras e perto de 20 toneladas de material.

Já em 2017, no dia 5 de Janeiro, às 11.30 horas, a Aldeia de Natal recebe, como vem sendo tradição, a visita dos Reis Magos de Ayamonte (Espanha).

A iniciativa insere-se na programação da Eurocidade do Guadiana, fortalecendo os laços e tradições com a vizinha Espanha

O programa de animação de Natal em Vila Real de Santo António é organizado pela Câmara de Vila Real, pela VRSA SGU e pelas juntas de freguesia do concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook