Polícia Marítima fiscaliza conquilha na Ria Formosa sem detectar infracções

Polícia Marítima fiscaliza conquilha na Ria Formosa sem detectar infracções

1246
PARTILHE
(Foto: Autoridade Marítima Nacional)
(Foto: Autoridade Marítima Nacional)

Seis embarcações de pesca local e costeira fiscalizadas e nenhuma ilegalidade detectada. Foi este o resultado de uma acção de fiscalização levada a cabo pela Polícia Marítima de Olhão, no interior da Ria Formosa, entre as 12 e as 13.30 horas desta quinta-feira.

Todas as embarcações transportavam a bordo conquilhas cujo tamanho mínimo para captura é de 25 milímetros, “conforme definido no anexo à Portaria nº 27/2001, de 15 de Janeiro”, refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado publicado na sua página da internet.

“Tendo sido realizada a medição de exemplares, com base em amostra obtida a partir das capturas existentes a bordo, não foram detectadas infracções”, esclarece a AMN. As embarcações em causa regressavam ao porto, vindas da pesca por arte de arrasto com ganchorra.

Na acção, cujo objectivo passou pela “fiscalização e controlo das capturas no que se refere a limites diários de captura e tamanhos mínimos das espécies”, participaram quatro elementos da Polícia Marítima e um elemento da capitania do porto de Olhão, tendo sido utilizada uma embarcação e uma viatura.

Facebook Comments

Comentários no Facebook