Silves assinala Dia Mundial de Luta Contra a Sida

Silves assinala Dia Mundial de Luta Contra a Sida

876
PARTILHE
Do programa fazem parte rastreios, debates e sessões de sensibilização
Do programa fazem parte rastreios, debates e sessões de sensibilização

Silves vai assinalar o Dia Mundial de Luta Contra a Sida no próximo dia 29 de Novembro, com diversas iniciativas, que vão envolverão toda a comunidade e as escolas do concelho.

O programa tem início às 10 horas, na Escola Secundária de Silves, com a realização de uma acção de sensibilização dirigida à comunidade escolar, durante a qual o Teatro-Fórum (Turma de Artes do Espectáculo – Interpretação, da E.B.S da Bemposta) terá uma participação especial.

Técnicos da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, esclarecerão os participantes sobre situações relacionadas com o Vírus VIH-SIDA e outras IST´S, estando previsto um debate aberto e o esclarecimento de dúvidas, bem como a distribuição de material informativo/preventivo, cedido pelo Centro de Aconselhamento e Detecção Precoce da Infecção pelo VIH/SIDA (CAD) de Faro.

Durante a tarde, a partir das 14 horas, realizar-se-ão rastreios gratuitos do vírus HIV-SIDA (maiores de 18 anos), abertos a toda a comunidade. Os jovens com 16 anos ou mais podem realizar o rastreio mediante apresentação de declaração de autorização dos pais.

Trata-se de uma iniciativa dinamizada pela Câmara de Silves, através do seu sector de Juventude.

Os interessados em mais informações devem contactar o Sector de Juventude, na Rua Dr. João de Deus, n.º 21 r/c (ao lado da Junta de Freguesia de Silves), ou através do telefone 282 440 831 (ext.: 2650), ou do email juventude@cm-silves.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook