Silves promove vinhos da região no Dia Europeu do Enoturismo

Silves promove vinhos da região no Dia Europeu do Enoturismo

547
PARTILHE
Cartaz da iniciativa

A Câmara de Silves associa-se, em mais uma edição, às Comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, que se assinala no próximo dia 13 de Novembro.

A autarquia vai oferecer, a quem estiver hospedado nas unidades de alojamento turístico do concelho, um voucher de entrada no Castelo e no Museu Municipal de Arqueologia de Silves com direito a prova de vinhos da região. “O voucher será distribuído junto das referidas unidades com o objectivo de promover quer os ‘Vinhos de Silves’, quer a cultura e o património do concelho, afirmando esta nossa região como destino enoturístico de qualidade”, diz o município em nota de imprensa.

A Câmara de Silves lembra que o “Dia Europeu do Enoturismo” se celebra desde 2009, sendo uma iniciativa promovida pela Rede Europeia de Cidades do Vinho (RECEVIN), “com o objectivo de sublinhar a cultura e a tradição da terra, que estão fortemente ligadas à produção do vinho e dos produtos locais”, refere.

O consumo moderado de vinho é o tema das comemorações deste ano e que será destacado nas iniciativas previstas nesta edição, onde se apela ao consumo responsável de vinho, em cooperação com o programa da “Wine in Moderation”, associação sem fins lucrativos fundada em 2011 pelo sector vitivinícola europeu que tem como objectivo garantir padrões de consumo de vinho responsável e moderado como norma social e cultural.

A Rota dos Vinhos do Algarve e as unidades de alojamento turístico do concelho são as entidades parceiras da Câmara de Silves na iniciativa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook