Tavira volta a descer o IMI

Tavira volta a descer o IMI

1108
PARTILHE
Medida visa ajudar as famílias na redução dos encargos com a habitação própria
Medida visa ajudar as famílias na redução dos encargos com a habitação própria

A Câmara de Tavira reduz, uma vez mais, a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para o próximo ano em 2,5%, passando a taxa dos prédios avaliados nos termos do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI) de 0,39% para 0,38%.

Para além desta descida da taxa do IMI para todos os prédios, a autarquia adoptou cumulativamente o IMI familiar, com uma redução de taxas previstas de acordo com o número de dependentes que compõem o agregado, ou seja, desce 20 euros para agregados com um dependente; 40 euros para agregados com dois dependentes e 70 euros para agregados com três ou mais dependentes.

“A redução da taxa de IMI é aplicada de forma automática e sem necessidade de apresentação de quaisquer documentos e visa contribuir como forma de apoio às famílias na redução dos encargos com a habitação própria”, informa a autarquia tavirense em comunicado de imprensa.

Com aplicação destas taxas, a autarquia pretende “minimizar as dificuldades dos tavirenses no pagamento dos seus impostos e taxas, aliviando deste modo, a carga fiscal da população”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook