UAlg abre inscrições para o 5º Seminário da Dieta Mediterrânica

UAlg abre inscrições para o 5º Seminário da Dieta Mediterrânica

730
PARTILHE
Cartaz da iniciativa

O 5º Seminário da “Dieta Mediterrânica: Desafios e estratégias dos territórios de baixa densidade para a competitividade regional” realiza-se nos próximos dias 17 e 18 de Novembro, no auditório verde (edifício 8) do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg).

Além do reitor da UAlg, António Branco, a sessão de abertura contará com as presenças de Amândio Torres, secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Vítor Neto, presidente do NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve, e Jorge Botelho, presidente da AMAL.

Este Seminário contará ainda com a participação de vários especialistas e dirigentes das principais entidades com responsabilidade nesta temática.

Segundo a UAlg, a iniciativa “tem como principais objectivos fomentar o desenvolvimento e implementação de uma estratégia que reforce o papel das empresas agro-alimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve e a sua relação com o sector do turismo”.

O seminário pretende ainda “promover a partilha de conhecimentos, entre investigadores, representantes de entidades públicas e privadas e a comunidade em geral, numa abordagem multidisciplinar, bem como difundir boas práticas e fomentar projectos de investigação, de desenvolvimento e de inovação, que promovam a Dieta Mediterrânica”, refere a UAlg.

O programa é composto por quatro painéis, que terminarão sempre com um momento de debate entre os convidados e os participantes, “promovendo a troca de ideias e a partilha de experiências”.

O último debate, sobre o Plano de Salvaguarda e Valorização da Dieta Mediterrânica, marcado para as 11.30 horas do dia 18, contará com a participação de várias entidades regionais, nomeadamente a UAlg, a AMAL, a CCDR Algarve, a Região de Turismo do Algarve, a DRAP do Algarve e a Direcção Regional da Cultura do Algarve.

A iniciativa decorre no âmbito do projecto AGROTUR – Promoção de Produtos Agroalimentares dos Territórios de Baixa Densidade do Algarve no Sector do Turismo, co-financiado pelo CRESC Algarve 2020.

Pode inscrever-se aqui

Facebook Comments

Comentários no Facebook