UAlg avança com as quartas Jornadas de Comunicação

UAlg avança com as quartas Jornadas de Comunicação

421
PARTILHE
Reflexão e formação em jornalismo são o centro das jornadas da academia algarvia
Reflexão e formação em jornalismo são o centro das jornadas da academia algarvia

A Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve organiza as IV Jornadas de Comunicação subordinadas ao tema ‘Jornalismo e Comunicação no Contexto Ibérico’, no próximo dia 9 de Novembro no anfiteatro 1.3 do Complexo Pedagógico da Penha.

Esta iniciativa, exclusivamente destinada a alunos de Ciências da Comunicação no que toca aos workshops, insere-se no âmbito da comemoração dos 20 anos da licenciatura em Ciências da Comunicação e tem por objectivo “a análise da realidade actual do jornalismo e dos media em Espanha e Portugal, e a discussão dos desafios e oportunidades profissionais nos espaços ibérico e ibero-americano”, refere a organização.

Na programação inserem-se workshops de natureza prática sobre voz e guião radiofónico; media sociais (redes e web); jornalismo de investigação e literacia dos media.

A inscrição é obrigatória e pode ser realizada aqui. Nas IV Jornadas vão participar Miguel Angel Ortiz Sobrino, María de las Mercedes Zamarra López, Carmen Salgado Santamaría, María Julia González Conde e María Jose Cavadas Gormaz, professores da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid, bem como, a jornalista Rosa Veloso da RTP, actualmente a coordenar a respectiva Delegação em Faro, a jornalista de investigação Cristina Martín Jiménez (Telecinco, GQ, Cuatro Televisión, Canal Sur TV), a investigadora Francisca María Rodríguez e os assessores de imprensa do Centro Hospitalar do Algarve, Daniela M. Nogueira e Márcio Fernandes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook