UAlg oferece formação inovadora sobre planeamento energético

UAlg oferece formação inovadora sobre planeamento energético

597
PARTILHE
Iniciativa tem como objectivo preencher lacunas existentes nos programas de ensino superior
Iniciativa tem como objectivo preencher lacunas existentes nos programas de ensino superior

A Universidade do Algarve irá implementar, durante o primeiro trimestre de 2017, o uso de mapas conceptuais (Cmaps) em várias disciplinas relacionadas com energias renováveis, desenvolvimento e ordenamento do território, para que os seus alunos possam experimentar uma nova metodologia de aprendizagem.

A iniciativa desenvolve-se no âmbito do projecto E-RESPLAN, financiado pela Comissão Europeia ao abrigo do ERASMUS+ (Programa Comunitário 2014-2020), acção Parcerias Estratégicas, que tem como objectivo preencher lacunas existentes nos programas de ensino superior.

Após a fase de formação e utilização da ferramenta Cmap, a UAlg será o parceiro responsável por organizar, em 2017, uma formação dirigida a 24 alunos do ensino superior dos países da parceria, cujo anúncio será feito nos próximos meses. Espera-se que seis alunos da UAlg participem no curso, tendo, assim, a oportunidade de aprender a usar os Cmaps e conhecer alunos universitários de outros países.

Recentemente, a Universidade do Algarve, através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia (CRIA), recebeu a parceria do Projecto E-RESPLAN – Innovative Educational Tools for Energy Planning.

Para além da UAlg, a parceria do projecto integra a Universidade de Maribor, Eslovénia (parceiro líder), a UNIROMA3 – Universita degli Studi Roma Tre (Roma, Itália), a Universidade Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha), uma Agência de Energia da Croácia denominada IRENA – Istrian Regional Energy Agency Ltd., e Malta Intelligent Energy Management Agency (MIEMA) uma Agência de Energia estabelecida em La Valeta, Malta.

Facebook Comments

Comentários no Facebook