União Regional das IPSS’s instala-se em Faro

União Regional das IPSS’s instala-se em Faro

546
PARTILHE
Presente na cerimónia o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, reiterou o compromisso da autarquia para com esta instituição

Inaugurou, no passado dia 28 de Outubro, a sede distrital da União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social (URIPSS), localizada na Rua Sebastião Teles, em zona central da cidade de Faro.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara, do Bispo do Algarve bem como de representantes da Segurança Social e CNIS.

Presidida por José Carreiro, a URIPSS congrega algumas das principais Instituições Particulares de Solidariedade Social da região, sendo o seu trabalho inestimável para as cerca de 60 associadas já inscritas. A União, para além de representar e tornar mais audível a voz das IPSS’s, presta-lhes apoio jurídico e administrativo, assim como suporte nos processos de organização interna, em particular nas candidaturas a financiamentos e fundos comunitários.

Para a autarquia “trata-se de uma excelente notícia já que este espaço, ainda que indirectamente, representa a existência de mais serviços e de mais valências do ponto de vista da assistência social”, afirmam em nota de imprensa.

Presente na cerimónia o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, reiterou o compromisso da autarquia para com esta instituição, disponibilizando-se para acompanhar, através dos serviços de acção social, as actividades desenvolvidas pela URIPSS e suas associadas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook