Água potável chega em breve ao Vale das Zorras e Lavajinho

Água potável chega em breve ao Vale das Zorras e Lavajinho

853
PARTILHE
Projecto representa um investimento de cerca de 40 mil euros
Projecto representa um investimento de cerca de 40 mil euros

A Câmara de Castro Marim vai avançar, no final do mês de Novembro, com um projecto de abastecimento de água às povoações de Vale das Zorras e Lavajinho, na freguesia de Castro Marim.

Avaliado em cerca de 40 mil euros, a execução deste empreendimento permitirá o abastecimento de água, em quantidade e qualidade, às cerca de 20 famílias destas localidades, ligando-as ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas do Algarve.

Além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização deste projecto representa também uma indiscutível valorização destas povoações, funcionando como factor de atractividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente no sector do turismo.

O presidente da Câmara de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinha que o abastecimento de água domiciliária potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes, tem sido um dos principais intentos deste executivo camarário.

A Câmara de Castro Marim candidatou ainda um projecto de infra-estruturas de abastecimento de água a 28 povoações do concelho ao programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos).

Facebook Comments

Comentários no Facebook