Vila da Luz (Lagos) inaugura Centro Paroquial

Vila da Luz (Lagos) inaugura Centro Paroquial

448
PARTILHE
A autarca Maria Joaquina Matos na sessão de inauguração do Centro Paroquial da Luz
A autarca Maria Joaquina Matos na sessão de inauguração do Centro Paroquial da Luz

D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, foi o convidado de honra na inauguração do Centro Paroquial da Luz, em Lagos, numa sessão solene que contou com a presença de vários convidados ligados, directa e indirectamente, ao projecto e de dezenas de fiéis, revelou a Câmara lacobrigense em nota informativa.

“Este é um momento feliz, daqueles momentos da nossa vida autárquica em que sentimos que se cumpriu um projeto, um bom projeto, há muito sonhado”, referiu a presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, presente na cerimónia de inauguração do centro paroquial.

Recordando o início do projecto e as primeiras reuniões ainda como vereadora da autarquia, a edil não quis deixar de referir o “empenho e entusiasmo” demonstrado desde o primeiro momento pelos padres Almeida e José Manuel e pelos elementos de toda a comunidade, “na construção deste centro, que vai permitir melhor acolhimento para as crianças da catequese, mas também, dar condições dignas a todas as actividades da própria igreja, incluindo os nossos concidadãos britânicos e da comunidade em geral”.

Maria Joaquina Matos, citada na nota informativa, não quis deixar de, também, referir os nomes de António Barros e Ludovina Matias “pelo empenho e persistência que dedicaram a esta iniciativa e pela qual se bateram para que o sonho se realizasse”.

Refira-se que, ainda que a obra não tenha estado a cargo da autarquia, a Câmara de Lagos foi parceira e respondeu ao desafio inicialmente lançado pelo Centro Paroquial para apoiar este projecto, tendo cedido o terreno para implantação deste novo equipamento (junto à Igreja da Luz) e prestado todo o apoio logístico necessário à concretização da obra.

Facebook Comments

Comentários no Facebook