Algarve em alerta amarelo devido à chuva e vento

Algarve em alerta amarelo devido à chuva e vento

865
PARTILHE
A tradição vai cumpri-se, diz a meteorologia, com chuva pela feira de Faro
Alerta amarelo para o distrito de Faro durante todo o fim-de-semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) accionou para o Algarve a condição de alerta amarelo devido à chuva e aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada até às seis horas da manhã de segunda-feira. De acordo com o instituto há ainda condições para a verificação de fenómenos extremos de vento neste intervalo de tempo.

O organismo responsável pela previsão meteorológica determinou ainda o mesmo nível de alerta para a região, até à meia-noite de domingo, devido ao vento que poderá atingir rajadas de até 75 quilómetros hora na faixa costeira e de até 90 quilómetros/hora nas terras altas.

Onde tem caído a chuva no Algarve

De acordo com os dados recolhidos pelas estações meteorológicas do IPMA no Algarve, a chuva caiu de forma insistente em toda a região durante a noite e madrugada e mesmo esta manhã.

Aljezur chegou a registar 6,9 milímetros/hora (mm/h) de precipitação hoje pelas sete da manhã, o valor mais elevado de todas as estações do Algarve.

Vila do Bispo somou 3,7 mm/h pelas 22 horas de ontem, Monchique atingiu o pico de chuva às 8 horas de hoje com 5,8 mm/h, Faro às 18 horas de ontem com 2,8 mm/h, Martim Longo com 3,8 mm/h às 21 horas e Castro Marim teve 5,6 mm/h de chuva pelas 9 horas de hoje.

Quanto ao vento Monchique registou 58 quilómetros/hora revela a mesma fonte.

Razões de sobra para sair de casa preparado para vento e chuva e tomar as cautelas devidas em momentos de mau tempo como os que se avizinham nas próximas horas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook