Almoço de Natal juntou 600 seniores em Castro Marim

Almoço de Natal juntou 600 seniores em Castro Marim

938
PARTILHE
Seniores tiveram oportunidade de confraternizar
Seniores tiveram oportunidade de confraternizar

Cerca de seiscentos idosos juntaram-se ontem num almoço-convívio de Natal que lhe proporcionou um dia diferente.

“Para mim, a vida e o bem-estar de cada um é mais importante do que qualquer obra, por mais valiosa que seja. É um acto de justiça e uma obrigação de todos nós proporcionar uma velhice com o mínimo de dignidade a quem teve uma vida difícil. Sou sério e realista e tenho a consciência de que não consigo dar resposta a todas as necessidades em tão pouco tempo, mas luto e lutarei com todas as minhas capacidades e não me resignarei perante o sofrimento dos outros”, declarou no seu o discurso o presidente da Câmara de Castro Marim, sustentando o cunho político do seu executivo, cujas prioridades têm sido a implementação de medidas e iniciativas no âmbito da saúde, educação e acção social.

Almoço juntou autarcas
Almoço contou também com a presença de autarcas, representantes das juntas de freguesia e outras instituições

Presentes na comemoração estiveram também os autarcas e representantes das juntas de freguesia e das Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, fundamentais no desenvolvimento de políticas sociais de proximidade.

Com esta iniciativa, a autarquia quis propiciar aos idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário, “uma tarde de homenagem, de convívio e de partilha dos valores da amizade e da fraternidade de uma faixa muito significativa da população castromarinense”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook