Coração Delta oferece cabazes de Natal a idosos de Lagoa

Coração Delta oferece cabazes de Natal a idosos de Lagoa

989
PARTILHE
Entrega dos cabazes de Natal decorreu hoje nos Paços do Concelho da Câmara de Lagoa
Entrega dos cabazes de Natal decorreu hoje nos Paços do Concelho da Câmara de Lagoa

A Associação Coração Delta desenvolveu, pelo segundo ano consecutivo, mais uma acção humanitária em Lagoa, atribuindo 20 cabazes de Natal a idosos do concelho.

Trata-se de uma Instituição de Solidariedade Social, que desenvolve actividades de apoio às crianças, às famílias, aos idosos e população portadora de deficiência, que conta com o apoio da Câmara de Lagoa

A acção decorreu hoje, dia 21 de Dezembro, nos Paços do Concelho, tendo sido contemplados idosos que habitualmente não usufruem deste tipo de apoios, “o que irá tornar o seu Natal muito mais rico e menos agressivo, num verdadeiro espírito de solidariedade para com aqueles que estão mais sujeitos à solidão, à dificuldade de mobilidade e ao acesso a bens e serviços, carentes de maior atenção e carinho por parte da comunidade, para a qual contribuíram toda a vida”, explica a autarquia lagoense.

“Numa sociedade cada vez mais envelhecida e focalizada no imediato, a população sénior, incapaz de acompanhar as mudanças do dia-a-dia com a mesma rapidez que os jovens, é gradualmente posta de parte e o problema da solidão, infelizmente, aprofunda-se diariamente. Face a esta realidade e com o objectivo de colmatar esta solidão, a Associação Coração Delta sentiu o dever de encontrar soluções para minimizar este problema”, pode ler-se no comunicado de imprensa enviado pela autarquia lagoense à nossa redacção.

Coração Delta é uma associação de solidariedade social do grupo Nabeiro
Coração Delta é uma associação de solidariedade social do grupo Nabeiro

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, afirmou que “este tipo de atitude da empresa portuguesa Cafés Delta mostra o sentido humanista do comendador Nabeiro a quem agradeço uma vez mais por escolher Lagoa para o cumprir de uma tradição e, assim, permitir um Natal mais solidário a quem mais precisa”.

De realçar que a Câmara de Lagoa tudo tem feito para apoiar, dentro das suas possibilidades, os cidadãos mais carenciados que vivem no concelho.

Facebook Comments

Comentários no Facebook