Escultura ‘Shopping Lady’ inaugurada em Almancil

Escultura ‘Shopping Lady’ inaugurada em Almancil

14785
PARTILHE
"Shopping Lady", da autoria de Teresa Paulino, vai ser inaugurada esta sexta-feira na rotunda da entrada poente da Avenida 5 de Outubro, em Almancil.
A escultura “Shopping Lady” é da autoria de Teresa Paulino

A escultura “Shopping Lady”, da autoria de Teresa Paulino, foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, na rotunda da entrada poente da Avenida 5 de Outubro, em Almancil, com o objectivo de “valorizar esteticamente o espaço urbano, dando-lhe uma nova imagem”.

“Trata-se de uma peça pintada à mão, com padrões coloridos em representação das várias nacionalidades que visitam e vivem em Almancil”, diz a Câmara de Loulé.

“‘Shopping Lady’ irá trazer vida e movimento ao local, sem esquecer o contexto do comércio, através da representação do conceito das compras e do internacional”, continua a autarquia.

A artista

Natural de Lisboa, onde nasceu em 1970, Teresa Paulino vive actualmente no Algarve. Estudou na Escola de Artes António Arroio, completou o bacharelato na Universidade do Algarve e terminou a sua licenciatura em Lisboa, na Escola de Artes e Tecnologia.

- Pub -

Pedra, bronze e fibra de vidro são alguns dos materiais usados pela artista na criação das suas esculturas. Trabalha também nas áreas da pintura, design, ilustração, fotografia e animação.

De entre os seus trabalhos destacam-se “Os Observadores”, na rotunda do Aeroporto de Faro, “A Guitarra”, em Faro, “A Vendedora do Mercado”, em Loulé, ou “Os Pescadores”, em Quarteira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook