Faro com programação recheada no Natal e Ano Novo

Faro com programação recheada no Natal e Ano Novo

3006
PARTILHE
15555533_1376529919037359_112073035_o
Autarquia farense investiu 200 mil euros em decoração e actividades para estas quadras

Mais de duas dezenas de acções de animação, um grande desfile de Natal e uma tenda gigante dirigida ao público infantil, dinamizam a baixa de Faro nesta quadra natalícia.

Com um investimento que ronda os 200 mil euros, cerca de 92 mil dos quais destinados à iluminação e à decoração das ruas, o programa de Natal tem tido como pontos altos os sábados, dias em que há sempre música ao vivo, dança e teatro, em diversos pontos da baixa.

O objectivo é “criar uma dinâmica de festa”, referiu Rogério Bacalhau na apresentação das iniciativas, sublinhando que os festejos só culminam na última noite do ano com um concerto da banda Virgem Suta.

Para assinalar a quadra, além da tradicional iluminação de Natal, que está presente não só na baixa da cidade, mas também nas freguesias rurais, na Praça da Pontinha foi instalada uma tenda com 700 metros quadrados, onde podem ser vistas as árvores de Natal criadas por alunos de escolas do concelho. E, como a entreajuda está relacionada com o espírito natalício, quem visita o espaço é convidado a levar leite ou bens alimentares, que serão posteriormente distribuídos pelas instituições sociais farenses.

No último sábado das festividades programadas pela autarquia, dia 24 de Dezembro, realiza-se o segundo grande desfile na baixa, em que uma comitiva de 25 artistas locais composta por elementos do grupo “Maxim’ Us”, de Santa Bárbara de Nexe, actores do Te-Atrito e músicos da Funkarmónica, fazem uma performance dirigida a pessoas de todas as idades na qual se pretende criar um ambiente cinematográfico.

Durante todos os sábados, até 24 de Dezembro, o comércio está aberto entre as 10 e as 20 horas.

A passagem de ano em Faro também conta com uma programação variada e faz-se, este ano, ao som da banda Virgem Suta, com o concerto a ter início pelas 23 horas.

Na primeira hora de 2017 quem toma conta do palco é o Dj Christian F e, pelo meio acontece o habitual fogo-de-artifício piromusical, semelhante ao do ano passado mas com “várias surpresas”.

O local escolhido para a animação é o Jardim Manuel Bívar, a exemplo do que tem vindo a ser feito nos últimos dois anos.

A autarquia pretende, através desta aposta em actividades de rua, “dinamizar a revitalização da actividade económica da cidade, criando motivos e momentos diferenciadores que contribuem para que o concelho cresça todos os dias e se vá tornando cada vez mais atractivo para todos os que cá habitam e nos visitam”, afirma o executivo farense.

Facebook Comments

Comentários no Facebook