Festival MED nomeado para seis categorias dos prémios ‘Iberian Festival Awards’

Festival MED nomeado para seis categorias dos prémios ‘Iberian Festival Awards’

1438
PARTILHE
festival-med-geral
Os galardões serão atribuídos no próximo dia 16 de Março em Barcelona

Melhor Festival de Média Dimensão, Melhor Alinhamento, Melhor Promoção Turística, Melhor Programa Cultural, Contributo para a Sustentabilidade e Melhor Actuação (Portugal/Espanha) para António Zambujo são as seis categorias para as quais o Festival MED está nomeado na segunda edição dos “Iberian Festival Awards”.

A iniciativa, que decorreu pela primeira vez este ano, com o MED a ser finalista nas quatro categorias para as quais tinha sido nomeado, pretende reconhecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso dos festivais ao nível da organização mas também da produção, logística, activação de marcas, entre outras áreas, em Portugal e Espanha.

Para a organização, estas nomeações “são o reconhecimento da aposta num evento diferenciador que tem marcado o programa de eventos no Sul do país mas também do trabalho de muitas pessoas que, ano após ano, têm contribuído para o sucesso internacional do Festival MED”.

Os galardões serão atribuídos no próximo dia 16 de Março, no MACBA, em Barcelona.

“No contexto destes prémios, o MED tem-se distinguido por ser um festival fora do ‘mainstream’ mas que tem conseguido alcançar um importante número de seguidores”, realça a Câmara de Loulé.

“Enquadrado na programação cultural de uma região virada para o turismo, este evento tem contribuído fortemente para atrair mais turistas ao Algarve e ao país e para dinamizar a economia local, tendo sido integrado pelo Turismo de Portugal na plataforma Portuguese Summer Festivals, restrita apenas a oito festivais”, continua a autarquia.

A multiculturalidade é uma imagem de marca do MED. Prova disso é o facto de, em 13 edições, já terem passado pelo evento mais de 450 bandas oriundas de meia centena de países.

Para além da música, o programa do MED conta com outras vertentes culturais, abarcando diversas manifestações culturais que vão desde a gastronomia às artes plásticas, animação de rua, artesanato, dança, cinema, poesia, workshops, conferências, com o objectivo de divulgar a diversidade pelo mundo nas suas várias vertentes.

Pode votar nas várias categorias, até ao próximo dia 22 de Janeiro, aqui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook