Freguesia de Montenegro investe 96 mil euros no espaço público

Freguesia de Montenegro investe 96 mil euros no espaço público

1374
PARTILHE
Freguesia de Montenegro investe 96 mil euros no espaço público
Steven Piedade assinou contratos com as três empresas que irão melhorar a imagem e a mobilidade na freguesia

Ascende aos 96.540 euros o investimento a ser efectuado na freguesia de Montenegro, concelho de Faro, no âmbito dos contratos assinados esta quinta-feira com três empresas de construção civil, que visam a pavimentação de artérias e a criação de dois passeios pedonais.

Uma intervenção que, realça o presidente da Junta de Freguesia, Steven Piedade, “irá reflectir-se na requalificação do espaço público local, através da melhoria acentuada de ruas com importância vital na circulação automóvel e na mobilidade dos cidadãos”.

Um dos contratos celebrados surge no seguimento do acordo de delegação de competências estabelecido entre a Câmara de Faro e a Junta de Freguesia de Montenegro, visando a manutenção e pavimentação de caminhos.

Adjudicada à empresa E.P.V. Construções Lda., a empreitada tem um encargo total de cerca de 23.780 euros e permitirá restaurar o asfalto em três artérias, nomeadamente na Rua da Universidade, na extensão entre as ruas 25 de Abril e Henriques Ferrão Serrano e na ligação entre as ruas Bentes Jesus Caraça e António Carrusca Rodrigues, junto à escola E.B./JI de Montenegro. “A conclusão da obra está prevista para o próximo mês de Fevereiro”, adianta a Junta de Freguesia em nota de imprensa.

Segundo a Junta de Freguesia, mais de metade do investimento total abrangido pelos três contratos assinados esta quinta-feira vai para a criação de dois passeios públicos em artérias que ligam o Pólo das Gambelas da Universidade do Algarve à cidade.

“Neste sentido foi adjudicada à empresa Venusti Unipessoal, Lda. a empreitada de execução de um percurso entre o edifício do Lidl e o recinto universitário, com uma extensão de cerca de um quilómetro”, refere. A obra, com um encargo total de cerca de 58.065 euros, tem um prazo de execução de 30 dias.

À empresa J.J.Brito – Sociedade de Construções, Lda. cabe a construção de um passeio entre o centro hípico, junto ao parque ribeirinho, e a ribeira do Biogal, numa extensão de aproximadamente 300 metros.

“O contrato, com um encargo total de 14.696 euros, prevê a conclusão da obra em Fevereiro de 2017”, acrescenta a Freguesia.

Para Steven Piedade “trata-se de um conjunto de obras muito importantes para a freguesia, pois contempla a premissa da autarquia no sentido de melhorar os passeios públicos utilizados pelos estudantes universitários e vai permitir também a requalificação do espaço público, através da pavimentação de várias artérias importantes para a mobilidade dos cidadãos em geral”, salientou o presidente, após a assinatura dos três contratos com os representantes das empresas responsáveis pelas empreitadas.

Facebook Comments

Comentários no Facebook