IKEA de Loulé investe um milhão de euros em painéis fotovoltaicos

IKEA de Loulé investe um milhão de euros em painéis fotovoltaicos

3391
PARTILHE
Pormenor da maqueta da loja IKEA de Loulé
Pormenor da maqueta da loja IKEA de Loulé

O IKEA vai investir um milhão de euros na instalação de painéis fotovoltaicos na loja que será inaugurada na próxima Primavera, em Loulé, seguindo o “compromisso de sustentabilidade” da multinacional sueca.

O Grupo anunciou esta terça-feira, em comunicado de imprensa, o investimento de mil milhões de euros nas suas lojas para garantir que, a longo prazo, os seus produtos provêem de matérias-primas mais sustentáveis, através de silvicultura, empresas especializadas em reciclagem, ampliação do parque de energias renováveis e desenvolvimento de biomateriais.

“Este valor acresce aos 1,5 mil milhões de euros investidos em projectos de energia solar e eólica, levados a cabo desde 2009 e aos 600 milhões de euros também aplicados nesta área. No total, o Grupo IKEA já alocou mais de três mil milhões de euros no âmbito do objectivo definido de, até 2020, ser independente a nível energético”, lê-se no comunicado.

No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros na loja que ficará junto ao Centro Comercial Mar Shopping Algarve e que permitirá criar três mil postos de trabalho directos e indirectos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook