José Garcês apresenta ‘A História de Silves em Banda Desenhada’

José Garcês apresenta ‘A História de Silves em Banda Desenhada’

José Garcês é um reconhecido ilustrador e pintor

1578
PARTILHE
 José Garcês é um reconhecido ilustrador e pintor
José Garcês é um reconhecido ilustrador e pintor

“A História de Silves em Banda Desenhada” será oficialmente apresentada no próximo sábado, pelas 15 horas, em cerimónia a decorrer nos Paços do Concelho, em Silves.

A sessão contará com a presença da presidente da Câmara de Silves, Rosa Palma, do presidente do Clube Português de Banda Desenhada, Pedro Mota, e do autor do livro, José Garcês, reconhecido ilustrador e pintor.

Nesta publicação, que ora se apresenta, “é contada a História de Silves desde a sua génese até à actualidade, com um enfoque para a época moderna, terminando com a lenda das amendoeiras”, explica a autarquia silvense em comunicado de imprensa.

Merecem, ainda, destaque neste livro a indústria corticeira – pela sua importância na história de Silves – assim como algumas das figuras notáveis do concelho dos séculos XIX e XX, como Maria Keil, Francisco Vieira, Gregório Mascarenhas, Bernardo Marques, entre outras.

De acordo com Rosa Palma, a publicação desta obra por parte da autarquia é “um contributo muito importante para o enriquecimento da divulgação da História da cidade de Silves e do seu território”.

A cerimónia terminará com uma visita à exposição alusiva, patente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.

Esta iniciativa integra “as políticas da cultura, turismo e educação prosseguidas pelo executivo municipal permanente, liderado por Rosa Palma, visando a promoção e divulgação da História da cidade de Silves, nomeadamente o seu património cultural, enquanto activo directamente associado à divulgação do concelho de Silves, incrementando o interesse cultural e turístico na visitação e consequente desenvolvimento local/regional”, remata a autarquia.

Facebook Comments

Comentários no Facebook