Patrícia Mamona e Francis Obikwelu estagiam em Vila Real

Patrícia Mamona e Francis Obikwelu estagiam em Vila Real

1011
PARTILHE
Qualidade das instalações e condições climatéricas da região são factores decisivos na escolha
Qualidade das instalações e condições climatéricas da região são factores decisivos na escolha

A Federação Portuguesa de Atletismo encontra-se a estagiar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António até ao próximo dia 23 de Dezembro.

Entre os atletas em estágio destacam-se nomes como Patrícia Mamona (triplo salto), Francis Obikwelu (velocidade) e Marcos Chuva (salto em comprimento).

No lote de desportistas portuguesas encontra-se ainda Susana Costa (triplo salto), Leonor Tavares (salto com vara) e Vânia Silva (lançamento do martelo).

Uma vez mais, a Federação Portuguesa de Atletismo elegeu Vila Real para a preparação dos seus atletas, tendo em consideração a qualidade das suas instalações e as excelentes condições climatéricas da região.

Complexo foi integrado em 2015 na rede nacional de CAR

Recorde-se que o Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António foi integrado, em 2015, pela Fundação do Desporto, na rede nacional de Centros de Alto Rendimento Desportivo (CAR), estando vocacionado para as modalidades de atletismo, judo, futebol, triatlo e natação.

Actualmente, é um dos mais credenciados equipamentos a nível nacional e europeu e constitui uma referência para o estágio de equipas e atletas, recebendo anualmente perto de sete mil estágios desportivos.

O complexo integra nas suas estruturas de topo um centro médico que dá apoio aos treinos de alta competição, promovendo a reabilitação e a maximização da performance das equipas.

Recorde-se que os CAR são uma rede de infra-estruturas desportivas com valências especializadas e orientadas para a investigação, aperfeiçoamento e treino de praticantes de alto rendimento ou de selecções nacionais e têm como objectivo promover o desenvolvimento das várias modalidades desportivas segundo padrões internacionais.

Facebook Comments

Comentários no Facebook