Projecto ‘Diabetes na Serra de Silves’ candidato ao prémio Missão Sorriso

Projecto ‘Diabetes na Serra de Silves’ candidato ao prémio Missão Sorriso

O projecto visa a melhoria da acessibilidade aos cuidados de saúde junto da população mais idosa

839
PARTILHE
Para votar no projecto algarvio seleccionado para a Missão Sorriso basta clicar em cima desta fotografia
Para votar no projecto algarvio seleccionado para a Missão Sorriso basta clicar em cima desta fotografia

O projecto “Diabetes na Serra de Silves” é um dos seleccionados a nível nacional para concorrer à edição deste ano da Missão Sorriso.

Este projecto de intervenção comunitária resulta de uma parceria entre a UCC Rio Arade, UCF Diabetes Aces Barlavento e o município de Silves, e visa a melhoria da acessibilidade aos cuidados de saúde junto da população mais idosa.

A vigilância é possível através da realização de consultas efectuadas por uma médica e um enfermeiro, ao domicílio de utentes idosos e residentes na serra de Silves.

A segunda edição deste concurso, dirigido a todos os Centros de Saúde que integram o Serviço Nacional de Saúde, foi lançada em Julho de 2016 e recebeu dezenas de candidaturas, estando agora apurados 52 projectos, entre os quais, o “Diabetes na Serra”.

Vencedores da Missão Sorriso 2017 serão conhecidos até Março 

Já em 2015, a Missão Continente apoiou o projecto “Nascer e Crescer com + Saúde”, do Agrupamento dos Centros de Saúde Algarve Central, em Faro, com 25 mil euros.

Os vencedores serão conhecidos até Março de 2017, depois de apurados os resultados da votação online e a avaliação do júri.

Em alternativa, é possível ajudar através de uma chamada para o 760 10 10 10, que custa 60 cêntimos (ao qual acresce IVA), dos quais 50 cêntimos revertem para o apoio à saúde familiar, prestada pelos centros de saúde.

Para votar no projecto, basta aceder a este link.

Facebook Comments

Comentários no Facebook