Ruben Faria deixa carreira de piloto e assume funções de consultor

Ruben Faria deixa carreira de piloto e assume funções de consultor

914
PARTILHE
Ruben Faria já ocupa o segundo lugar corrida que está apenas uma etapa (depois do cancelamento da etapa inaugural do dakar)
Algarvio Ruben Faria abandona as pistas e passa a consultor técnico

O algarvio Ruben Faria assumiu a posição de team consultant (consultor de equipa) da Rockstar Energy Husqvarna Rally Factory, numa nova carreira depois de uma vida dedicada, como piloto de motocross, enduro e rallys.

Com um palmarés nacional e internacional invejável, recheado de títulos e vitórias, “momentos bons e outros menos bons mas com um sentimento de dever cumprido”, o atleta revela que “chegou a hora de abraçar mais um projecto na carreira dedicada às motos, ser o Team Consultant da Rockstar Energy Husqvarna Rally Factory.

Queda no último Dakar dita afastamento das provas enquanto piloto

“Apesar de no último Dakar ter ficado provado que o meu ritmo continua ao nível dos mais rápidos a queda que tive na sexta etapa fez mazelas no meu pulso direito o que me obrigou a nova intervenção cirúrgica e a um processo de recuperação doloroso e demorado”, revela o ex-piloto que assim abandona as provas tal como as vinha disputando até agora e passa a estar ‘por detrás do pano’ das lides do motocross.

“Perante esta impossibilidade de estar à partida do Dakar 2017 a Husqvarna Rally Factory convidou-me para integrar o grupo de trabalho do departamento Rally como Team Consultant”, diz o algarvio que assume assim novo papel no mundo das motos.

Aproveito para agradecer a todos os que me apoiaram ao longo da minha carreira como piloto, aos meus Pais, à minha mulher, aos meus amigos, aos meus fans e a todos os meus patrocinadores, sem eles nunca teria chegado ondem cheguei. Um agradecimento especial aos responsáveis do Grupo KTM por terem acreditado em mim como piloto e continuarem a acreditar nesta nova função dentro da estrutura.

Ruben Faria parte já este domingo para Marrocos onde se vão realizar os últimos testes da equipa antes da partida para Dakar.

Facebook Comments

Comentários no Facebook