Albufeira na rota das marcas automóveis

Albufeira na rota das marcas automóveis

1093
PARTILHE
No ano passado a Volkswagen escolheu Albufeira para a apresentação internacional do Tiguan
No ano passado a Volkswagen escolheu Albufeira para a apresentação internacional do Tiguan

Albufeira continua a ser um dos destinos privilegiados pela indústria automóvel para a realização de formações e lançamentos de novos modelos.

Depois da Mercedes, a Volkswagen volta a trazer ao concelho cerca de dez mil vendedores provenientes de mais de 50 mercados de todo o mundo para testarem o novo SUV da Skoda, o Kodiaq. O evento irá decorrer em Fevereiro e Março, no Palácio de Congressos do Algarve, Herdade dos Salgados.

Trata-se de mais uma aposta de uma grande marca internacional, que encontra em Albufeira as condições ideais para a realização da sua iniciativa.

Recorde-se que o concelho foi palco de dois dos maiores eventos do sector automóvel, alguma vez realizados em Portugal: o Global Training Experience 2014 da Daimler Mercedes e o Tiguan Experience, também da Volkswagen.

Os participantes começam a chegar no dia 22 de Janeiro e, de acordo com Mário Ferreira, administrador do grupo NAU Hotels & Resorts, proprietário da Herdade dos Salgados, esperam-se entre 10 a 12 mil pessoas, vendedores e clientes, a que acresce o staff da Skoda que permanecerá em Albufeira durante os dois meses. No total, estima-se que o evento assegure 15 mil dormidas na região.

Estima-se que o evento assegure 15 mil dormidas na região
Estima-se que o evento assegure 15 mil dormidas na região

“Albufeira é um concelho com excelentes condições para acolher este tipo de iniciativas. Somos conhecidos por saber receber quem nos visita, pela capacidade e qualidade da nossa hotelaria, bom clima, gastronomia, praias de sonho, boas acessibilidades e segurança, ou seja, temos todas as condições para que qualquer evento seja um sucesso”, garante o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa.

O autarca destaca ainda o retorno económico imediato, não só em termos de receita e criação ou manutenção de emprego no concelho e na própria região, mas também pela projecção mediática associada a estes eventos, com um efeito que considera “multiplicador e muito bem-vindo, sobretudo nesta altura do ano, quando ainda estamos em plena época baixa”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook