Algarve promove gastronomia e natureza em Madrid

Algarve promove gastronomia e natureza em Madrid

955
PARTILHE
Screenshot_2
A presença do Algarve na FITUR fica marcada pela realização da iniciativa “¡Algarve Te Invita!”

Entre 18 e 22 de Janeiro, o Algarve vai aterrar na feira de turismo FITUR 2017, em Madrid, com muitas novidades na bagagem. Num stand próprio, que partilhará com a região do Porto e Norte de Portugal, o Algarve irá apresentar a sua oferta de cicloturismo, caminhadas e de turismo de natureza, e ainda oferecer uma experiência gastronómica através de showcookings e provas de vinhos da região.

¡Algarve Te Invita!

A presença do Algarve na FITUR fica marcada pela realização da iniciativa “¡Algarve Te Invita!”, que reunirá num único espaço a oferta turística da região, além de disponibilizar mesas de reunião para o trade algarvio potenciar contactos com operadores turísticos.

No espaço marcam ainda presença com balcão próprio para promover os seus produtos e serviços a Universidade do Algarve, a Associação de Municípios do Algarve, o programa cultural “365 Algarve”, a Rota dos Vinhos do Algarve, o projecto Dieta Mediterrânica, e a Algarve Nature Week.

Na principal feira de turismo de Espanha, o Algarve convida os visitantes a provar a sua gastronomia típica, nomeadamente a cataplana. Pelas mãos da Tertúlia Algarvia, serão organizados vários showcookings e degustações em todos os dias do certame.

Este ano, a região reforça a sua aposta no Turismo de Natureza com o programa Cycling & Walking Algarve, um projecto especialmente pensado para os amantes de bicicleta e de caminhadas, que pretende introduzir novos serviços e propostas inovadoras para os viajantes que elegem o sul de Portugal como destino de natureza.

Depois do sucesso e adesão verificados em anos anteriores, o evento Algarve Nature Week regressa para a sua 3.ª edição, que se realizará entre 5 e 14 de Maio. Durante dez dias, será possível desfrutar do Algarve mais activo e sustentável, através de um vasto conjunto de actividades de natureza a preços atractivos. Desde passeios a cavalo à observação de cetáceos, do surf a baptismos de mergulho, de visitas às grutas a caminhadas entre vinhas: uma variedade de aventuras reunidas num mesmo cenário.

“¡Algarve Te Invita!” realiza-se no âmbito da candidatura financiada pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve, designada “Internacionalização do destino turístico Algarve em Espanha”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook