‘Corridas à 6ª Feira’ somam mais de 20 mil participantes em 2016

‘Corridas à 6ª Feira’ somam mais de 20 mil participantes em 2016

2316
PARTILHE
foto-corrida-carnaval1
Corrida do Carnaval de 2016

Com uma média de 390 participantes por evento, ao longo dos 53 eventos realizados em 2016, o grupo ‘Corridas à 6ª Feira‘, criado em Agosto de 2013, congratula-se, no início deste novo ano, com o sucesso das actividades que realizam, com “o único objectivo de incentivar a prática desportiva em grupo”.

Foram 20.607 os participantes, apesar de vários eventos se terem realizado sob condições atmosféricas desfavoráveis em 2016, números que deixam a organização “orgulhosa”.

“Os organizadores deste grupo têm muito orgulho na perserverança e determinação dos campeões que aparecem nos eventos”, afirma Luís Santos, um dos dinamizadores da iniciativa.

foto-corrida-prevencao-maus-tratos-criancas
Para 2017, além das habituais corridas na sexta-feira à noite, repetem-se eventos especiais já promovidos no último ano, como “Vale do Lobo”, “Corrida Brilhante”, “Corrida Branca” e “Corrida do Halloween”
“Em grupo, o difícil fica mais fácil”
foto-pais-e-filhos3
Quem participa “fica viciado”, garante o dinamizador Luís Santos

Nos números agora revelados pelo grupo é possível constatar que a maior parte dos eventos foram realizados no “Campo” (43%), existindo uma distribuição semelhante entre “Cerros” (21%), “Litoral” (19%) ou “Cidade” (17%).

“Aqui importa sublinhar que apenas 17% dos eventos foram realizados dentro de circuito urbano. Os restantes decorrem em áreas com pouco ou nenhum tráfego automóvel. Privilegiamos o contacto com a natureza”, sublinha Luís Santos.

Quem participa “fica viciado”, garante o dinamizador, que acredita que o sucesso se deve ao facto de serem actividades em grupo. “Em grupo, o difícil fica mais fácil”, afirma.

Para 2017, além das habituais corridas na sexta-feira à noite, repetem-se eventos especiais, realizados em parceria com a “Let’s Go Run”, já promovidos no último ano, como “Vale do Lobo”, “Corrida Brilhante”, “Corrida Branca” e “Corrida do Halloween”, que reuniram sempre entre 1.500 a dois mil participantes.

Neste balanço de 2016 o grupo salienta ainda que “57% dos eventos decorreram no sotavento algarvio e 43% no barlavento”, o que revela “uma distribuição equitativa pelo Algarve na localização dos percursos”.

Ainda assim, Loulé continua a ser o concelho mais visitado. Lagos, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo e Alcoutim, “pela distância geográfica, vão ficando sem visitas por ser difícil ou impossível agendar algo para as 20.30 horas de uma sexta-feira”, lamenta a organização.

Os eventos não têm qualquer custo, são abertos a todos, de todas as idades, de todas as condições físicas.

Consulte abaixo o calendário de actividades a realizar em 2017.planeamento-1sem2017b

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook