Desidério Silva faz balanço positivo da participação do Algarve na FITUR

Desidério Silva faz balanço positivo da participação do Algarve na FITUR

916
PARTILHE
Algarve na Fitur (1)
‘Sol e Mar’, turismo de natureza, gastronomia e vinhos foram os produtos turísticos mais procurados no balcão de acolhimento algarvio

O Algarve regressa com resultados positivos da Feira Internacional de Turismo (FITUR), que decorreu entre os dias 18 e 22 de Janeiro, em Madrid.

“Reconhecemos a importância deste mercado de proximidade para os resultados turísticos da região e reforçámos a promoção do Algarve na FITUR, mostrando de uma forma atractiva e dinâmica o que de melhor o destino tem para oferecer durante todo o ano. A Associação de Municípios, a Universidade do Algarve, a Rota dos Vinhos do Algarve, a Dieta Mediterrânica e o programa ‘365 Algarve’ fizeram do nosso stand o centro das atenções”, refere Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A edição deste ano da FITUR ficou ainda marcada pela iniciativa ‘¡Algarve Te Invita!’, que reuniu a oferta turística da região num único espaço promocional, potenciando contactos directos com operadores internacionais, registando-se um total de 120 reuniões profissionais.

‘Sol e Mar’, turismo de natureza, gastronomia e vinhos foram os produtos turísticos mais procurados no balcão de acolhimento algarvio. Para tal contribuíram as degustações de vinhos promovidas pela Rota dos Vinhos do Algarve e ainda os showcookings realizados pela Tertúlia Algarvia.

Em grande evidência esteve ainda o turismo desportivo, nomeadamente o cicloturismo e as caminhadas, e o turismo cultural, com destaque para o programa ‘365 Algarve’.

Este ano, a FITUR recebeu 245 mil visitantes e contou com cerca de 125 mil profissionais de turismo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook