Especialistas internacionais reúnem-se a partir da UAlg para partilhar conhecimentos

Especialistas internacionais reúnem-se a partir da UAlg para partilhar conhecimentos

821
PARTILHE

Screenshot_1Especialistas internacionais vão reunir-se a partir da Universidade do Algarve, no dia 17 de Fevereiro, através de um seminário presencial e webinar, que se realiza no Auditório Verde (edifício 8), para partilhar conhecimentos sobre o eco-design, o ciclo de vida dos materiais e a prototipagem em áreas como o tratamento de efluentes gasosos, recuperação de calor, ventilação, eólica, acústica, ciências da saúde, arquitectura, entre outras.

Neste seminário e webinar, que se integra num projecto financiado pela American Association for Heating, Refrigerating and Air-conditionning Engineering (ASHRAE), através da ASHRAE Students, serão apresentados e partilhados conhecimentos sobre novas técnicas no desenvolvimento de prototipagem rápida e de fabrico digital, desde o desenvolvimento até à produção do produto.

O seminário, realizado de forma presencial tem inscrição obrigatória, mas gratuita. Quanto à inscrição no webinar é igualmente gratuita, mas limitada e obrigatória. A participação, realizada por videoconferência, pode ser efectuada através de computador ou de dispositivos móveis.

O seminário tem como público-alvo estudantes, engenheiros, arquitectos, profissionais de Saúde, gestores, economistas, professores e outros profissionais com interesse na área.

Estas e outras novas áreas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, integradas nas novas tecnologias relacionadas com um ambiente mais limpo e mais saudável, serão também abordadas por especialistas. Estas novas áreas estão a ser desenvolvidas quer no projecto financiado pela instituição norte-americana ASHRAE Students, quer através de outros projectos relacionados com novos sistemas ecológicos, em parceria com a empresa ROLEAR, baseados em superfícies radiantes e jactos confluentes.

Clique aqui para consultar todo o programa.

Facebook Comments

Comentários no Facebook