IPDJ esclarece sobre Programa ‘Empreende Já’

IPDJ esclarece sobre Programa ‘Empreende Já’

1372
PARTILHE
Programa vai apoiar jovens empreendedores
Programa vai apoiar jovens empreendedores

A Direcção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) I.P. vai acolher na próxima sexta-feira, pelas 11 horas, nas suas instalações em Faro, uma sessão de informação sobre o Programa “Empreende Já”, destinada a dirigentes e técnicos das áreas do emprego, empreendedorismo, da juventude e do associativismo.

O Programa ‘Empreende Já’ destina-se a jovens com idade compreendida entre os 18 e os 29 anos, que não estejam a trabalhar, a estudar nem a frequentar acções de formação (jovens NEET).

Este programa é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, que visa apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, bem como a criação de postos de trabalho, por e para jovens.

Programa contempla duas acções

A acção 1 pretende apoiar o desenvolvimento de projectos com vista à criação de empresas e de entidades da economia social e confere aos jovens que vierem a ser seleccionados o pagamento mensal, durante seis meses, de uma bolsa no valor de 1,65 IAS (em 2016 este valor correspondeu a 691,70 euros), formação, até um máximo de 250 horas em temas transversais à acção empreendedora e apoio técnico personalizado (tutoria) com vista à estruturação e sustentabilidade do projecto de constituição de empresa ou de entidade de economia social, com a duração máxima de 30 horas.

A acção 2 pretende dar apoio à sustentabilidade de entidades e de postos de trabalho (criados ao abrigo do EJÁ, resultantes dos projectos desenvolvidos na acção 1 do programa) com um apoio financeiro de dez mil euros por projecto que for seleccionado.

Nesta sessão de informação, ainda que seja especificamente dirigida a técnicos, podem, também, participar jovens interessados em obter informações sobre o programa “Empreende Já”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook