Joana Schenker leva bodyboard algarvio à ‘The Wave’ de Dusseldorf

Joana Schenker leva bodyboard algarvio à ‘The Wave’ de Dusseldorf

974
PARTILHE
joana schenker
Esta presença faz parte da iniciativa portuguesa promovida pelo Sea of Portugal

A algarvia Joana Schenker, actual tricampeã do Circuito Europeu de Bodyboard e quarta classificada no Circuito Mundial APB 2016, vai marcar presença na boot 2017, nos próximos dias 28 e 29, onde irá surfar a “The Wave”, a maior onda ‘indoor’ artificial, com nove metros de frente.

Trata-se de uma das maiores feiras mundiais de náutica de recreio e desportos náuticos, a decorrer até ao dia 29 de Janeiro, em Dusseldorf, na Alemanha.

A participação de Joana Schenker na “The Wave”, localizada na Surfers Village (Pavilhão 2), visa contribuir para uma maior dinâmica e visibilidade de Portugal no sector, a nível internacional, realça a Sea of Portugal.

Durante dois dias os adeptos de bodyboard e surf poderão conhecer e assistir às demonstrações da atleta na Surfers Village.

Joana Schenker
Joana Schenker

Sobre esta aventura, Joana Schenker diz estar muito entusiasmada. “É uma experiência completamente nova, pois nunca fiz bodyboard numa onda artificial. Sei que é uma dinâmica e uma forma bem diferente do que surfar no mar, especialmente com uma prancha de bodyboard, uma vez que precisamos normalmente de ondas muito cavadas e verticais para fazer as manobras avançadas”, adiantando mesmo que “será um desafio e tenho muita curiosidade para ver o que é possível fazer na ‘The Wave’ com uma prancha de bodyboard”, diz a atleta.

Natural de Sagres, Joana Schenker leva na bagagem a missão de divulgar o bodyboard e a costa portuguesa, que prima por “um potencial enorme no que diz respeito ao bodyboard, com ondulação o ano inteiro e ondas para todos os níveis desde o iniciante até ao profissional”, refere.

A presença em Dusseldorf faz parte da iniciativa portuguesa promovida pelo Sea of Portugal e tem o apoio da Câmara de Vila do Bispo.

Facebook Comments

Comentários no Facebook