Loulé: Ana Sofia Antunes marca presença em Mostra de Cinema Social

Loulé: Ana Sofia Antunes marca presença em Mostra de Cinema Social

1428
PARTILHE
A Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência vai estar em Loulé no âmbito da III MONSTRARE - Mostra Internacional de Cinema Social.
Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência

Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, vai estar em Loulé no próximo dia 7 de Janeiro, pelas 21.30 horas, no Cine-Teatro Louletano, no âmbito da realização da III MONSTRARE – Mostra Internacional de Cinema Social.

A responsável governamental vai assistir ao momento de encerramento da iniciativa, durante o qual será apresentado o espectáculo de dança “Edge” e exibido o filme documentário “2 and 2, are four”, havendo ainda espaço para uma conversa com o público.  

“Edge” é um espectáculo de dança em forte interacção com o vídeo que teve a sua estreia em 2013, no âmbito do FRAGILE, projecto europeu que visou a integração de pessoas com deficiência visual nas artes performativas, numa parceria com instituições de Portugal, Inglaterra, Noruega e Estónia.

“Mais do que um espectáculo de dança, com coreografia de Ana Rita Barata, é uma experiência e aproximação ao mundo da dança inclusiva”, diz a Câmara de Loulé em nota de imprensa.

O espectáculo integra áudio-descrição para o público invisual e é complementado com a exibição do filme documentário, “2 and 2, are four”, de Pedro Sena Nunes, resultado do processo criativo do espectáculo.

Recorde-se que a MONSTRARE arranca esta quinta-feira, dia 5, pelas 18 horas, com a conferência sobre “Delinquência Juvenil: Respostas inclusivas” e o filme “De Cabeça Erguida”. Na sexta-feira, dia 6, é apresentado o documentário “Human”, antecedido por uma conferência sobre o tema.

Todas as iniciativas são de entrada livre.

Facebook Comments

Comentários no Facebook