Protecção Civil leva Suporte Básico de Vida às escolas de Portimão

Protecção Civil leva Suporte Básico de Vida às escolas de Portimão

1449
PARTILHE
- PUB -
Suporte basico vida proteccao civil portimao
Desde a primeira edição já foram materializadas quase três centenas de acções em todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Portimão

Mais de 500 alunos da Escola Secundária Poeta António Aleixo, em Portimão, participaram numa acção de ‘Mass-Training’ em Suporte Básico de Vida, esta sexta-feira, dia 27.

Esta é uma iniciativa do Serviço de Protecção Civil, que contou com a participação da Delegação de Portimão da Cruz Vermelha Portuguesa e dos Bombeiros de Portimão.

Suporte basico vida proteccao civil portimao 2
O programa decorre até Abril

A Protecção Civil de Portimão, no âmbito do seu plano de actividades para 2017, leva a efeito, no presente ano lectivo, a terceira edição consecutiva do Programa Municipal de Sensibilização “A Escola e os Riscos… Preparar para Proteger”, abrangendo, desta forma, um universo de mais de 10 mil pessoas entre docentes, alunos e colaboradores.

Desde a primeira edição já foram materializadas, pelos diversos agentes de Protecção Civil, quase três centenas de acções em todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Portimão, constituindo este Programa um pilar na educação para o risco.

Suporte basico vida proteccao civil portimao 3
Esta é uma iniciativa do Serviço de Protecção Civil

“A vontade de crescer enquanto comunidade resiliente tem conduzido a uma aposta sustentada na vertente da sensibilização e informação pública, enquanto veículo pedagógico para reduzir comportamentos de risco e conduzir gradualmente à adopção de medidas preventivas e de auto-protecção, face aos riscos colectivos com os quais inevitavelmente convivemos”, refere a Câmara de Portimão em nota de imprensa.

O programa, que decorre até Abril, pode ser consultado aqui.

Facebook Comments

Comentários no Facebook