UAlg discute os ‘novos desafios na exploração dos fundos marinhos’

UAlg discute os ‘novos desafios na exploração dos fundos marinhos’

937
PARTILHE
Iniciativa pretende trazer para discussão vários temas actuais
Iniciativa pretende trazer para discussão vários temas actuais

O Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) da Universidade do Algarve iniciou um ciclo de seminários, intitulado “CIMA Desafios – CIMA Challenges”, aberto a toda a comunidade académica e ao público em geral.

A próxima sessão será sobre “Novos desafios na exploração dos fundos marinhos” e irá decorrer na próxima sexta-feira, dia 27 de Janeiro, pelas 16 horas, na Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro.

Esta sessão contará com as presenças de Miguel Miranda, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), António Pascoal, do Institute for Systems and Robotics (ISR), Tiago Rebelo, do Centre of Engineering and Product Development (CEIIA), Nélia Mestre, do CIMA, e Cristina Veiga Pires, professora e investigadora do CIMA e representante da ECORD Science Support and Advisory Committee (ESSAC).

A iniciativa pretende trazer para discussão vários temas actuais, que contarão com o saber de investigadores deste centro de investigação para a resolução de problemas e para a colaboração com instituições e empresas, fortalecendo assim a economia azul.

Esta série de seminários constitui-se como um think tank para novas ideias, abordagens e oportunidades de colaboração com a sociedade. Todas as sessões contarão com um espaço de debate aberto aos participantes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook