Urgência de Pediatria de Portimão assegurada por unidade privada até domingo

Urgência de Pediatria de Portimão assegurada por unidade privada até domingo

1114
PARTILHE
PCP quer Comissão Parlamentar de Saúde a visitar, entre outros serviços de saúde na região, o Hospital de Portimão
A medida, que vigora entre hoje e as 20 horas de domingo, foi tomada devido “às dificuldades em termos de recursos humanos para o preenchimento de escalas para assegurar o acesso à Urgência de Pediatria”

O serviço de Urgência de Pediatria do Hospital de Portimão vai ser assegurado, entre esta sexta-feira e domingo à noite, pelo Hospital Particular do Algarve, em Alvor, informou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve.

A medida, que vigora entre hoje e as 20 horas de domingo, foi tomada devido “às dificuldades em termos de recursos humanos para o preenchimento de escalas para assegurar o acesso à Urgência de Pediatria no pólo de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve este fim de semana”.

O Conselho Directivo da entidade “diligenciou junto do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve para que este efectuasse a contratualização da prestação de serviço de Urgência de Pediatria esta sexta-feira, sábado e domingo (6, 7 e 8 de Janeiro) com o Hospital Particular do Algarve, em Alvor”.

A ARS salienta ainda que, “os utentes serão vistos na Urgência de Portimão e, se for caso de necessitarem de serviços de pediatria, serão referenciados a esta unidade hospitalar privada”.

No fim-de-semana do Natal, o Centro Hospitalar do Algarve também não teve Urgência de Ortopedia, serviço que foi igualmente assegurado por um grupo hospitalar privado da região.

 

Facebook Comments

Comentários no Facebook