AISMA integra rede social de Olhão

AISMA integra rede social de Olhão

550
PARTILHE
A Associação de Intervenção na Saúde Mental do Algarve deu-se a conhecer em Olhão
A Associação de Intervenção na Saúde Mental do Algarve deu-se a conhecer em Olhão

A Associação de Intervenção na Saúde Mental do Algarve (AISMA) fez a sua apresentação no Conselho Local de Acção Social de Olhão (CLASO) na passada quarta-feira, dia 22 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal de Olhão, tendo sido aceite por unanimidade, após votação, como parceiro da Rede Social do Município de Olhão.

A rede social é um programa que incentiva os organismos do sector público, instituições solidárias e outras entidades que trabalham na área da acção social a conjugarem esforços para prevenir, atenuar ou erradicar situações de pobreza e exclusão e promover o desenvolvimento social local através de trabalho em parceria.

Esta plataforma de articulação entre diferentes parceiros públicos e privados tem por objectivos, entre outros, combater a pobreza e a exclusão social. O trabalho da rede social permite uma maior adequação e melhoria da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos de um modo geral e, particularmente, àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Conforme explica a AISMA em comunicado de imprensa, “a rede social, materializada no CLASO, é um fórum de parceria estratégica para a coordenação e intervenção no desenvolvimento social do Concelho de Olhão e tem como finalidade a concepção e avaliação da política social local, visando a erradicação ou atenuação da pobreza e da exclusão social. É composto por entidades públicas e privadas implantadas na área do Concelho, com representação obrigatória da Câmara l de Olhão e do Centro Distrital de Faro do Instituto da Segurança Social”.

Facebook Comments

Comentários no Facebook