Albufeira acolhe encontro nacional de medicina dentária

Albufeira acolhe encontro nacional de medicina dentária

978
PARTILHE
Organização espera reunir cerca de 150 participantes
Organização espera reunir cerca de 150 participantes

O Hotel VidaMar, na Herdade dos Salgados, em Albufeira, vai receber o encontro científico “Osteointegrasul”, no próximo dia 4 de Março, a partir das 9 horas. O evento, de âmbito nacional, é o primeiro do género na área da Medicina Dentária a decorrer na região do Algarve e destina-se a médicos dentistas, estudantes de Medicina Dentária e técnicos de Prótese Dentária.

O encontro, sob a forma de debate, propõe-se abordar as últimas novidades no âmbito da Implantologia na Medicina Dentária para o que irá contar com um painel de oradores de reconhecido mérito a nível nacional e internacional. A iniciativa integra, também, uma área de exposições, onde vão estar representadas várias marcas do sector.

O “Osteointegrasul” é uma organização da responsabilidade da Previdente, uma empresa na área da Medicina Dentária, com cerca de 19 anos de existência, com sede em Albufeira, e que conta com duas clínicas na região, nomeadamente em Ferreiras e Vilamoura.

De acordo com a organização são esperados cerca de 150 participantes, a que se deverão juntar os respectivos acompanhantes.

- Pub -

O presidente da Câmara de Albufeira refere que “estes eventos são uma mais-valia para o concelho, sobretudo porque são realizados durante a época baixa do turismo, contribuindo para a manutenção das actividades económicas e do emprego na região, sendo uma forma eficaz de combate à sazonalidade”. Carlos Silva e Sousa destaca que Albufeira tem todas as condições para receber este tipo de organizações “Somos reconhecidos internacionalmente por saber receber bem quem nos visita, quer por motivos turísticos quer por razões profissionais, temos excelente capacidade hoteleira, bom clima, praias bonitas e de grande qualidade ambiental, óptima gastronomia, animação durante todo o ano, boas acessibilidades e condições de segurança. Somos a capital do turismo e já estamos muito bem posicionados a nível do Turismo Desportivo, de Congressos e de Negócios”, defende.

A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Albufeira.

Facebook Comments

Comentários no Facebook