Ana Cabecinha e Jorge Varela voltam a sagrar-se campeões de corta-mato

Ana Cabecinha e Jorge Varela voltam a sagrar-se campeões de corta-mato

845
PARTILHE
Campeonato contou com a participação de vários atletas internacionais
O campeonato contou com a participação de vários atletas internacionais

O Campeonato Regional de Corta-mato (todas as categorias) realizou-se no passado domingo, dia 12 de Fevereiro, nos Pinheiros de Marim.

Ana Cabecinha do CO de Pechão e Jorge Varela do Areias S. João, voltaram a sagrar-se campeões regionais absolutos, tendo participado cerca de 350 atletas em todos os escalões etários (de Benjamins a Veteranos) em representação de 18 clubes algarvios, a grande intempérie que assolou a nossa região na véspera levou a ausência de muitos participantes.

Na prova Absoluta Feminina participaram várias atletas internacionais, entre as quais as Olímpicas Ana Cabecinha e Ana Dias que se isolaram logo após o tiro de partida, as duas atletas mantiveram um ritmo moderado até cerca dos três quilómetros da prova, a partir dai isolou-se a atleta do CO de Pechão Ana Cabecinha, sagrando-se campeã regional de corta-mato (Longo) ao completar os cerca dos 5km do percurso em 18 minutos e 21 segundos, na segunda posição chegou Ana Dias (Areias S. João) com 18.40; nas posições seguintes (classificação geral) chegaram, a internacional Edna Barros do COP (20.02) que foi a 1ªSub-23, a quarta classificada foi Irina Coelho (AC Sambrasense) com 20.30, Liliana Veríssimo (Belavista) foi 5ª com 20.42; O Clube Oriental de Pechão conquistou o título Regional colectivo pelo 4º ano consecutivo.

Ana Cabecinha, a vencedora feminina absoluta
Ana Cabecinha, a vencedora feminina absoluta

A prova masculina, com cerca de 7 quilómetros de percurso entre pinheiros e areia contou igualmente com um excelente lote de participantes, após a partida três atletas do Areias de S. João assumiram a liderança, venceu Jorge Varela que gastou 23.21; Manuel Ferraz (23.33) e Paulo Soares (23.38) chegaram ocuparam as posições seguintes, todos do Areias de S. João; Rafael Menau (Onda Sólida) foi 4º com 24.07; Na 5ª posição chegou Fábio Reis (Lagos e Benfica) com 24.14; Conquistou o título Regional colectivo o CD Areias S. João – Albufeira (6º consecutivo).

- Pub -

Nos Escalões de Juvenis e Juniores, por equipas domínio completo do Clube Oriental de Pechão que venceu os quatro títulos em disputa, Individualmente Eva Bento (Areias S. João) e Etson Barros (CO Pechão) venceram nos Juvenis, Carolina Costa (CO Pechão) e Tiago Moreira (Bela Vista) nos Juniores.

Em simultâneo decorreu o Torneio Regional para os escalões de Benjamins, Infantis e Iniciados, por equipas mais uma vez o Clube Oriental de Pechão esteve em evidência, vencendo três dos seis títulos em disputa, Benjamins Masculinos, Iniciados Femininos e Iniciados Masculinos, a Assoc. Académica Bela Vista venceu em Benjamins e Infantis Femininos; São Francisco AD venceu em Infantis Masculinos.

Jorge Varela, o vencedor masculino
Jorge Varela, o vencedor masculino

Individualmente os vencedores foram: Benjamins – Lara Martins (Núcleo Sportinguista Faro) e Rodrigo Estrela (CO Pechão); Infantis – Lara Castro (Bela Vista) e Marco Nobre (Assoc. Caboverdianos); Iniciados – Ana Catarina Mestre (CO Pechão) e Manuel Casado (Centro Desp. Quarteira).

A prova contou com o apoio das seguintes entidades: Município de Olhão, Juntas de Freguesia do Concelho de Olhão (Pechão, Quelfes e Olhão), Conselho de Arbitragem da Associação de Atletismo do Algarve, Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, Lusitânia – Seguros, Line Star Life, Disofrio, Visacar, e do comércio local.

O torneio foi organizado pelo Clube Oriental de Pechão em parceria com o Município de Olhão e a Associação de Atletismo do Algarve.

Facebook Comments

Comentários no Facebook