Atlantic Tour 2017: Vilamoura é ‘meca do hipismo’ até Abril

Atlantic Tour 2017: Vilamoura é ‘meca do hipismo’ até Abril

973
PARTILHE
pavitt salt (1)
Nesta edição 2017 são esperados mais de mil cavalos e 300 cavaleiros, num total de 30 nacionalidades representadas

Vilamoura recebe até 2 de Abril a nata dos cavaleiros europeus naquele que é o terceiro maior evento hípico da Europa.

O Vilamoura Atlantic Tour 2017 realiza-se desde esta quarta-feira, dia 14 de Fevereiro, e prolonga-se até dia 2 Abril, num total de seis semanas, 47 dias, em que Vilamoura vive ‘época alta’ em pleno Inverno.

O sucesso da concurso levou a que as inscrições para a primeira fase esgotassem há várias semanas, fazendo de Vilamoura o destino eleito pela maioria dos cavaleiros da Europa, que preencheram por completo a lotação do concurso para as primeiras quatro semanas.

De acordo com a organização “os inúmeros pedidos de adesão, que continuam a chegar de todas as partes do mundo, já só encontram disponibilidade para as duas últimas semanas do evento”.

Vilamoura no pódio do hipismo a nível europeu em 2016
- Pub -

O prestígio internacional alcançado por este concurso é comprovado pelo ranking divulgado recentemente pela Federação Equestre Internacional (FEI), que revela que “Vilamoura é o 3º lugar da Europa onde participaram maior número de conjuntos em competições, ao longo do ano de 2016”.

15 mil pessoas alavancam turismo em época baixa com um retorno económico de 25 milhões de euros

Nesta edição 2017 são esperados mais de mil cavalos e 300 cavaleiros, num total de 30 nacionalidades representadas.

Como factores de atracção estão também um prize-money que este ano cresceu para os 840 mil euros e a realização de 24 provas pontuáveis para o Ranking Longines da FEI e de duas provas qualificativas para os Campeonatos da Europa 2017 e Campeonato do Mundo 2018.

Para as cerca de 15 mil pessoas que estão, de alguma forma envolvidas no evento,  Vilamoura é ‘adoptada’ como casa durante um mês e meio, transformando-se numa autêntica cidade equestre.

As unidades hoteleiras de cinco estrelas e a restauração serão fortemente beneficiadas por estes ‘novos’ moradores, com elevado poder de compra e ávidos de usufruir da condições que Vilamoura oferece.

O Vilamoura Atlantic Tour representa um forte impulso para o turismo algarvio, em plena época baixa. O Centro Hípico de Vilamoura, presidido por António Moura, entidade organizadora, tem já uma estimativa do impacto económico do evento na região, que ronda os 25 milhões de euros.

O evento afirma-se assim como aquilo que que a região procura, garante Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). “Esta prova está enquadrada naquilo que nós procuramos, que é combater a sazonalidade e receber gente com muito poder de compra e com uma economia reforçada”, afirma o responsável.

“As minhas expectativas são portanto muito positivas porque o Atlantic Tour, ao longo destes anos, tem-se projectado não só em termos nacionais, mas também em termos internacionais e por isso penso que estamos todos de parabéns”, acrescenta Desidério Silva.

Facebook Comments

Comentários no Facebook