Atleta Filipe Santos traz recorde mundial de natação para Albufeira

Atleta Filipe Santos traz recorde mundial de natação para Albufeira

1013
PARTILHE
filipe santos
A direcção do clube, já manifestou o seu contentamento por este título mundial

O atleta Filipe Santos, na categoria classe S21 (S.Down), bateu o recorde do Mundo dos 25 livres (14,15) no decorrer do Campeonato Nacional de Inverno na Mealhada. O anterior máximo estava na posse do sul africano Sean O’Neil (14,56) desde 2007. Antes, o nadador do Futebol Clube de Ferreiras havia superado o máximo da Europa dos 25 mariposa ao registar 15,89 segundos de passagem para os 50 metros superando o anterior máximo Europeu que já lhe pertencia com 15,92.

A direcção do clube, já manifestou o seu contentamento por este título mundial e todos os recordes Nacionais e Europeus que estes atletas de Albufeira acabam de conquistar. “Os resultados são fruto de um trabalho muito sério, nem sempre fácil, mas cheio de dedicação e respeito pelos nossos grandes atletas. Não é de todo fácil juntar quatro atletas numa só equipa de estafeta”, refere o FC Ferreiras.

Para o Presidente da Câmara de Albufeira “os resultados do Filipe e de toda a sua equipa constituem um imenso orgulho e um grande exemplo para todos os jovens”.

O autarca sublinha que “devemos apoiar e realçar todos os exemplos de excelência que existem no nosso concelho, no domínio desportivo, sem esquecer que a prática desportiva, além de produzir campeões como é o caso, deve contribuir para que tenhamos melhores cidadãos, mais tolerantes, mais fraternos e mais competentes”.

A Equipa Natação Adaptada FCF foi igualmente a mais medalhada na Class S21 – Escalão Sénior com 8 medalhas ouro individuais, duas medalhas de ouro em estafeta e duas medalhas de prata.

Facebook Comments

Comentários no Facebook