Buracos no passadiço da Praia de Faro dão origem a sinais de...

Buracos no passadiço da Praia de Faro dão origem a sinais de alerta

2328
PARTILHE

Quem passa pelo passadiço da Praia de Faro tem agora nova sinalização destinada a alertar os peões e ciclistas para os perigos que podem resultar de cerca de duas dezenas de buracos que a infra-estrutura apresenta.

A nova sinalética foi colocada no local pela Junta de Freguesia do Montenegro.

pé
Nos buracos onde estavam instaladas as iluminações pode facilmente entrar um pé de um adulto

Inaugurado recentemente, o passadiço de madeira paralelo ao acesso à ponte da Praia de Faro foi vandalizado e alvo de roubo de perto de duas dezenas de luminárias instaladas ao nível do solo. Nos lugares onde se encontravam as luminárias roubadas estão agora buracos que podem, como o POSTAL constatou no local, constituir perigo para os peões menos avisados.

“Colocámos a sinalização para evitar que alguém se possa magoar ao passar pela zona, nesta que é uma infra-estrutura utilizada por cada vez mais pessoas”, disse ao POSTAL Steven Piedade, presidente da Junta de Freguesia do Montenegro que tem a Praia de Faro dentro dos seus limites de competência geográfica.

Steven Piedade realça a importância desta obra
Steven Piedade realça o carácter preventivo da sinalização colocada face à falta de resposta adequada da Polis
- Pub -

Steven Piedade que contactou já a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa para que esta procedesse à recolocação das luminárias afirma que “não recebi da Polis nenhuma resposta que pudesse assegurar a segurança dos peões no local, nem de substituição das luminárias em falta, nem de colocação de sinalética para avisar as pessoas pelo que decidimos actuar directamente e evitar situações mais graves”.

IMG_3528
Sinalética alerta para o perigo no passadiço da Praia de Faro

Como o POSTAL constatou no local as luminárias estão presas ao passadiço apenas por dois parafusos cada e por cola o que torna muito fácil o seu roubo.

Recorde-se que as obras do passadiço e do parque exterior à Praia de Faro, apesar de concluídas há já alguns meses, não foram ainda entregues à Câmara de Faro que será no futuro a responsável pela respectiva manutenção.

Isso mesmo foi confirmado ao POSTAL na passada semana pelo presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau, pelo que a manutenção da obra e a substituição das luminárias roubadas são da responsabilidade do actual proprietário da infra-estrutura, a Polis.

Facebook Comments

Comentários no Facebook