Câmara de Faro arranja ruas no Alto Rodes

Câmara de Faro arranja ruas no Alto Rodes

2235
PARTILHE
Captura de ecrã 2017-02-03, às 16.27.10
Obras vão melhorar os acessos ao Alto Rodes a partir da Estrada da Senhora da Saúde

As ruas Féria Pavão e do Emissor Regional do Sul, na zona do Alto Rodes em Faro, vão entrar em obras a muito curto prazo.

Os trabalhos de requalificação das duas artérias foram adjudicados por 77 mil euros e consistem na construção da ligação da Rua Féria Pavão entre a Rua Carvalho Araújo e a Rua Ascensão Guimarães e a repavimentação integral da Rua do Emissor Regional do Sul. Será também integralmente repavimentada a Rua Féria Pavão.

Estas intervenções fazem parte do programa Faro Requalifica (2ª fase) e integram o conjunto de obras adiadas o ano passado devido à não autorização do Governo à alteração do orçamento da Câmara de Faro de 2016, que compreendia um vasto pacote de obras de requalificação da rede viária de todo o concelho.

Recorde-se que a Rua do Emissor Regional do Sul se encontrava em avançado estado de degradação há vários anos e que há muito que a ligação dos dois troços da Rua Féria Pavão era uma obra de relevo para a conclusão da malha viária do Alto Rodes, como complemento à Rua Gago Coutinho na ligação daquele bairro da cidade à Estrada da Senhora da Saúde.

- Pub -

Fagar prepara concurso para obra nas condutas da Rua Gago Coutinho

Paulo Gouveia da Costa conseguiu alcançar um reforço substancial de financiamento do fundo Jessica para este projecto
Paulo Gouveia da Costa, responsável pela Fagar anuncia investimento na rede de água do Alto Rodes

Entretanto e na mesma zona da cidade, na Rua Gago Coutinho (paralela à Rua Féria Pavão), a Fagar está a ultimar os preparativos para o lançamento a concurso de uma obra de fundo nas condutas de abastecimento de água.

Ao POSTAL o responsável pela empresa, Paulo Gouveia da Costa, esclareceu que “esta é uma intervenção de fundo que pretende requalificar parte importante da rede de condutas de água da zona do Alto Rodes”.

“Trata-se de uma rede de abastecimento de água com cerca de três décadas de existência sem intervenções de manutenção e cuja requalificação importa fazer no quadro dos investimentos programados que a Fagar tem vindo a desenvolver na malha urbana de Faro, nomeadamente nas ruas Guilherme Centazzi, do Alportel e Serpa Pinto”, realça a mesma fonte.

Facebook Comments

Comentários no Facebook