Câmara de Olhão aposta na qualificação para a área da restauração

Câmara de Olhão aposta na qualificação para a área da restauração

845
PARTILHE

 

olhao formacao restauracao
Autarquia liderada por António Pina quer melhorar a qualificação dos profissionais da restauração

A cidade de Olhão tem vindo a afirmar-se como um destino de referência na área da restauração, com o sector a ser já um dos maiores empregadores do concelho.

Em particular na zona ribeirinha da cidade e na zona central da cidade cubista, o número de estabelecimentos de restauração não pára de crescer e de proporcionar aos visitantes uma oferta alargada e diversificada de propostas.

Exactamente pela importância deste segmento económico, a Câmara de Olhão promove agora o ‘Olhão Rest 2017’, um projecto de melhoria de competências profissionais da restauração, em parceria com a Tertúlia Algarvia, e que decorre entre 20 de Fevereiro e 28 de Março na Casa da Juventude.

Inscrições até 16 de Fevereiro
- Pub -

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 16 de Fevereiro, nesta iniciativa que visa melhorar a qualificação profissional de empresários, gestores, chefias e operacionais das empresas do sector da restauração do concelho, de modo a aumentar a qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, a atractividade turística.

No âmbito do ‘Olhão Rest 2017’, serão desenvolvidas várias actividades, a começar com um ciclo de workshops temáticos para empresários e gestores. Segue-se o levantamento de necessidades de formação de cada empresa, que tem em vista a elaboração de um plano de formação individual.

As acções de formação delineadas em cada um desses planos serão executadas na fase seguinte do ‘Olhão Rest 2017’.

Formações abrangem várias áreas do negócio

As inscrições para os workshops já podem ser formalizadas – até 16 de Fevereiro – destinando-se a empresários e gestores do setor da restauração do concelho de Olhão. As formações são certificadas pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) –, sendo compostas por sete temas divididas por 11 sessões, nos seguintes dias:

– 20 Fevereiro – “O turismo e a restauração: caracterização actual e tendências”

– 22 Fevereiro e 1 março – “O Algarve e a Dieta Mediterrânica: benefícios e oportunidades para o sector”

– 07 e 09 Março – “A comunicação on-line ao serviço da restauração”

– 13 e 15 Março – “Controlo de custos e análise de rentabilidade”

– 21 março – “Sistemas de financiamento para projectos de investimento no setor”

– 23 e 27 março – “Principais obrigações fiscais e laborais”

– 28 Março – “Análise de necessidades e planeamento da formação na empresa”

As sessões realizam-se na Casa da Juventude de Olhão, das 15 às 19 horas. Os interessados em participar deverão inscrever-se nos Serviços de Desenvolvimento Económico, com o e-mail dpas@cm-olhao.pt ou através do e-mail formacao@tertulia-algarvia.pt.

Facebook Comments

Comentários no Facebook